Shopping Aldeota lança projeto de incentivo à leitura

Num mundo que se torna cada vez mais digital, o amor pelos livros de papel resiste graças a incentivos familiares, escolares e, por vezes, de outras instituições. O Shopping Aldeota resolveu entrar nessa corrente e lançou um projeto que estimula, ao mesmo tempo, a leitura, a solidariedade e a reutilização de livros. O Páginas Solidárias, estabelecido no Piso L2 do shopping, é um espaço pensado para fornecer tranquilidade e conforto a quem procura um lugar para colocar a leitura em dia, mas o projeto vai muito além disso.


A ideia é que o local funcione como uma espécie de biblioteca solidária, em que é possível ler, doar ou pegar emprestado qualquer livro de maneira completamente livre e gratuita. Além das poltronas disponibilizadas para acomodar os leitores, o espaço guarda estantes em que os frequentadores podem deixar os volumes a serem doados ou pegar emprestado os que querem ler, ficando livres quanto à quando vão devolver as obras.

Segundo a Gestora de Marketing do shopping, Magna Medeiros, o projeto tem a intenção de unir o amor pelos livros com a solidariedade: “além de oferecer mais uma comodidade aos nossos clientes, nós queremos lembrar às pessoas que algumas coisas podem ser ainda melhores quando compartilhadas. Se você leu um livro e gostou, por que não dar a oportunidade de que outra pessoa tenha acesso àquele material? O Páginas Solidárias é uma maneira de estimular e facilitar essa troca”. Ao deixar a devolução completamente a cargo dos leitores, o projeto também demonstra confiança no público.

Um terceiro aspecto do Páginas Solidárias é com relação ao meio-ambiente. Ao incentivar a reutilização de livros, em vez de o consumo de itens novos, o projeto dá utilidade a obras que poderiam ficar acumuladas ou mesmo ir para o lixo, e ainda dá a oportunidade de que alguém tenha acesso à informação sem precisar que um novo exemplar seja impresso, gastando matéria prima e outros recursos necessários à produção.

Sobre o Shopping Aldeota

Inaugurado em dezembro de 1998, o Shopping Aldeota conquistou seu espaço no mercado pelo seu projeto arquitetônico diferenciado e o mix de lojas e serviços. Localizado no coração da Aldeota, o shopping fica numa região com forte presença de escritórios de grandes empresas e uma das áreas residenciais de maior poder aquisitivo de Fortaleza. São cinco andares climatizados, com 220 lojas das melhores marcas, cinemas, praça de alimentação, supermercado, magazine e estacionamento coberto. Tudo para unir conforto, funcionalidade, diversão e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *