Com gol de Ronny, Fortaleza rebaixa o Moto Club e avança para a próxima fase da Série C

Ronny comemora o gol da classificação do Tricolor de Aço (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Com um golaço de Ronny, o Fortaleza venceu o Moto na noite deste sábado, selando a classificação cearense para as quartas de final da Série C, enquanto o Rubro-Negro maranhense amarga o rebaixamento para a Série D. Com a vaga na próxima fase, o Leão do Pici encara o Tupi no jogo que definirá um dos novos times na Série B de 2018.
O Moto conseguia se salvar do rebaixamento até os 45 do segundo tempo, quando empatava sem gols com o Fortaleza e, em São Luís, o Sampaio vencia o Botafogo-PB por 1 a 0. Na volta para o segundo tempo, o Belo virou o jogo diante do Tricolor, colocando o Rubro-Negro na zona de rebaixamento, que ainda viu Ronny selar o triunfo e a classificação do Fortaleza para as quartas de final da Série C.

MELHORES MOMENTOS

PÚBLICO E RENDA
#SérieC – Castelão
Fortaleza 1 x 0 Moto Club
Público Pagante: 32.568
Público Não-pagante: 705
Público Total: 33.273
Renda: R$ 268.159,00

CONFRONTOS DA FASE MATA-MATA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá divulgar as datas e horários dos jogos nesta segunda-feira, mas é provável que seja mantida a tabela básica, com o primeiro jogo no final de semana do dia 16 e o segundo no final de semana do dia 23. Assim como nas últimas temporadas, o gol fora de casa é critério de desempate e em caso de igualdade no placar agregado, a decisão fica para as cobranças de pênalti.

GRUPO A
Mesmo com a derrota por 3 a 2 dentro do Castelão, o Sampaio Corrêa garantiu a liderança do Grupo A. Isso porque o CSA não conseguiu vencer o Cuiabá na Arena Pantanal, ficou apenas no 1 a 1 e segue na segunda posição, com 32 pontos. A derrota do Sampaio, que segue com 32 pontos, ainda decretou o rebaixamento do rival Moto Club, que caiu ao lado do ASA.

No Castelão, na capital do Ceará, o Fortaleza venceu o Moto Club por 1 a 0 e assegurou a terceira posição, com 27 pontos, dois a frente do Confiança, que fechou o G4 com 25 pontos. O time sergipano sofreu, mas venceu o ASA por 2 a 1 em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, e terminou a primeira fase na quarta posição, sonhando com o acesso.

GRUPO B
Com a melhor defesa da competição e mais um jogo seguro, o São Bento venceu o Volta Redonda por 1 a 0 e chegou aos 31 pontos no Grupo B, na liderança isolada. O time de Sorocaba completou sete jogos sem perder e chega para as quartas de final com muita moral. O Tupi, por outro lado, tinha tudo para dar alegria ao seu torcedor no estádio Mário Helênio. Mas, de virada, o Bragantino buscou a vitória por 3 a 1 e deixou o adversário com 28 pontos.

No Rio de Janeiro, Macaé e Tombense fizeram um jogo ‘café com leite’ no estádio Moacyrzão, que terminou 0 a 0 e manteve os mineiros com 26 pontos, na terceira posição. Fechando o G4, o Volta Redonda passou por um sufoco sem fim, mas conseguiu ficar com a vaga mesmo perdendo para o São Bento, somando 25 pontos. Isso porque Jonville e Botafogo tinham muito saldo de gols para tirar do adversário.

JOGOS DE IDA
Volta Redonda x Sampaio Corrêa
Tombense x CSA
Confiança x São Bento
Fortaleza x Tupi

JOGOS DE VOLTA
Sampaio Corrêa x Volta Redonda
CSA x Tombense
São Bento x Confiança
Tupi x Fortaleza

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *