Cearense Silvana Lima vence etapa do Circuito Mundial de Surfe na Califórnia


A cearense Silvana Lima (foto) é a campeã da etapa de Trestles do Cirtuito Mundial (WCT). Contra a novata Keely Andrew (AUS), a veterana manteve a invencibilidade e voltou a sentir o sabor da vitória. Após levar o QS 6000 do México, a brasileira conseguiu seu melhor resultado nesta temporada na elite do surfe. O placar final foi 17,60 a 10,93.

Com uma atuação surpreendente desde o início da competição, a brasileira reencontrou seu melhor surfe na Califórnia (EUA). Na decisão, Lima encontrou, de cara, uma onda excelente (8,50) e deixou a pressão com a estreante no WCT. O show da Tempestade Brasileira seguiu com mais duas notas acima de oito pontos (8,93 e 8,67). A australina ainda esboçou uma reação, mas em combinação de 17,61, viu o título ser pintado de era verde e amarelo.

Com a vitória, a brasileira, que já está garantida na elite de surfe em 2018 pelo ranking do WQS (divisão de acesso) em que é líder, a brasileira deve deixar a colocação da classificação do CT.

Em sua trajetória, Silvana superou campeãs mundiais como Carissa Moore (HAV) e Stephanie Gilmore (AUS). A cada onda da brasileira, a praia vibrava, incluindo o finalista Filipe Toledo que, logo na sequência encara o camiseta amarela e atual detentor do título da etapa Jordy Smith (AFS).

O último dia de Silvana Lima em Trestles 

Com a melhor apresentação da temporada do WCT, Silvana Lima se classificou para a final da sétima parada. Mantendo a invencibilidade na etapa, a cearense bateu a americana Lakey Peterson por 16,90 a 15,60. Silvana novamente conseguiu duas notas excelentes (8,50 e 8,40). A nordestina contou com a torcida de Filipinho e Ian Gouveia, que assistiram a primeira bateria das semifinais do palanque.

Na grande decisão, a primeira da brasileira nesta temporada do WCT, Silvana encarou a australiana Keely Andrew. Mantendo seu surfe consistente, a brasileira já abriu a bateria com uma boa nota que, com a inconstância de ondas, foi crucial para a conquista do título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *