7 Dicas Caseiras para desumidificar o seu guarda-roupa

 

Dicas úteis que irão deixar o seu ambiente cheiroso e agradável. (Divulgação)

Em tempos chuvosos, precisamos ficar atentas aos cuidados especiais com o nosso guarda-roupa e armários. O clima úmido e frio deixa as roupas com aquele cheirinho desagradável de mofo e com a presença do inimigo ácaro. Um veneno para quem tem doenças respiratórias como rinites e sinusites. Pensando nisso, a Dela´s resolveu selecionar algumas dicas que podem te ajudar a manter o seu ambiente limpo e com um cheirinho d+++.

 

 

Dicas de receitas caseiras:

1) O café em pó ou em grão:

O café podem ser colocados dentro do armário em tigelas, bandejas, xícaras, saquinhos de tecido ou até em pires. O café tem o poder de passar o cheiro para as roupas e retira aquele o odor forte e desagradável.

2) Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio pode ser colocado no fundo das gavetas em pequenas tigelas. Sua ação suga o mau cheiro das peças.

3) Sal Grosso:

O sal grosso deve ser utilizado em um pires. Em cima, coloque um guardanapo de papel e o sal grosso. O sal funciona como uma esponja e retira a umidade existente no armário molhando o papel. Fique bem atenta, pois ao molhar troque o guardanapo.

4) Giz:

O utensílio antigo dos professores, pode ser usado para absorver a umidade do local. Colocar em uma tigela ou em um saquinho de tecido.

5) Vinagre:

O vinagre deve ser utilizado para dar um cheiro melhor no guarda-roupa. Colocar em uma tigela pequena e deixe agir.

6) Sabonete glicerinado:

Faz o papel de sugar a umidade e deixa um cheiro bom no ambiente.

7) Desumidificador de ar caseiro.

Outra dica bem legal, é criar o seu próprio desumidificador caseiro. Para isso, compre em uma loja de produtos químicos o Cloreto de Cálcio. Pegue um copinho de iogurte e perfure com bastante furinhos. Coloque duas colheres de sopa com o Cloreto de Cálcio (caso não encontre use o sal grosso) e tampe com um pedaço de papel-filtro usado para coar café. Prenda o filtro no pote com uma liga. Em baixo desse potinho, coloque um recipiente um pouco maior para que a água retirada do local caia sobre ele.

Espero que tenham gostado das dicas. Até mais ver! 😉

Rochelle Nogueira

Jornalista com Especialização em Assessoria de Comunicação. Colaboradora do portal Multvox e da Agência de Notícias e Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *