Os cuidados para manter as unhas em gel bonitas e saudáveis

A técnica das unhas em gel é bastante utilizada pelas mulheres – Divulgação.

A técnica de gel proporciona naturalidade, unhas compridas e resistentes. Contudo, mesmo que dure por um longo tempo é necessário ter cuidados constantes para preservar sua beleza e a saúde delas.

Para manter as unhas impecáveis, além de todas as pequenas precauções, é preciso ficar atenta para que a manutenção seja feita no tempo certo. Como o gel é aplicado sob a unha natural, é necessário repetir a técnica assim que as unhas cresçam, pois elas vão perdendo a beleza aos poucos e precisam de retoque. Levando, geralmente, 20 dias.

Foi o que aconteceu com a consultora de turismo, Carla Barbosa, que precisa está com as unhas impecáveis para lidar com o público. Carla aderiu à moda do gel, no entanto disse não ter se dado bem com a técnica pois as deixaram danificadas e fragilizadas. “Usei unhas em gel durante três meses. Verifiquei, nesse curto período de tempo, que elas ficaram super frágeis, igual a um papel. Não me acostumei”, evidenciou a consultora.

Para não ter a mesma dor de cabeça que a consultora Carla teve, a Dela´s vai dar algumas dicas de como preservar as unhas  e mantê-las sempre bonitas e saudáveis por mais tempo.

Confira algumas dicas que podem ajudar na preservação das unhas:

Use luvas quando for mexer com produtos químicos;
– Não submeta a unha a grandes esforços;
– Evite atividades que exijam que elas sejam dobradas;
– Redobre o cuidado ao abrir gavetas e portas;
– Opte pelo removedor de esmaltes e não a acetona;
– Use as pontas dos dedos para digitar e não as unhas.

Rochelle Nogueira

Jornalista com Especialização em Assessoria de Comunicação. Colaboradora do portal Multvox e da Agência de Notícias e Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *